Cada vez mais temos presente os novos dark mode. Estes são mais adaptados à nossa vista e à sua proteção. O Chrome vai em breve ter esta novidade, de forma nativa, mas podemos já usá-la.

Ainda não é a implementação da Google, mas sim um tema que a empresa lançou e que prepara o que será o dark mode do Chrome.

 

Recentemente a Google lançou vários temas para o seu browser. Estes cobrem um vasto espectro de cores e de estéticas, dando ao utilizador uma escolha alargada. Entre estes temas está um que se adapta perfeitamente ao dark mode que queremos.

Como ter já um dark mode no Chrome da Google

O passo mais lógico é, por isso, a instalação deste tema. Para isso devem abrir as Definições do Chrome e navegar para a zona Aspeto. Ai terá uma área chamada Temas, onde tudo se passará.

Chrome dark mode Google tema

Ao carregarem no atalho de saída para acesso aos Temas, o utilizador verá ser aberto um separador, direto na área de novos temas da Chrome Webstore.

Ai vão ter os novos temas disponíveis, com as novas cores e as novas possibilidades de personalização do Chrome. Devem escolher o tema Just Black para terem o dark modo presente.

Chrome dark mode Google tema

Ao fazê-lo vão ter acesso à página deste tema, onde o podem ver, ler os comentários dos utilizadores ou, simplesmente, ver os temas relacionados com este.

Instalar este tema escuro no Chrome da Google

Para o instalar devem apenas carregar no botão Instalar. De imediato o novo tema será instalado e aplicado.

Chrome dark mode Google tema

As diferenças que vão ter no browser são óbvias e diretas. Vão ver um tema escuro, com um barra preta de base. Os diferentes separadores e a base do próprio Chrome vai estar a cinzento escuro.

Caso não pretendam manter o novo tema que instalaram no Chrome, vão ter, durante algum tempo, um botão para Anual. Este irá desativar o tema Just Black e trazer de volta o tema base.

Chrome dark mode Google tema

Claro que posteriormente podem aproveitar e testar também os restantes temas e ver qual deles se adapta melhor às preferências do utilizador. Existem cores mais vivas, outras mais básicas e até algumas que trazem este browser para o seu modelo mais básico.

Este não é um dark mode nativo e adaptado na totalidade. é no entanto a forma mais simples e rápida de ter já este modo escuro no Chrome. Este está a ser criado e colocado neste browser, mas ainda demorará algum tempo até estar disponível para todos.