Está, neste momento, a decorrer a 17.ª edição do Safari Fotográfico Juvenil, de 11 a 15 de maio, promovido pelo Instituto Multimédia.

No dia 15 de maio, pelas 10h30, será a sessão de entrega de Prémios do 16.º Safari Fotográfico, no Estúdio do IM, que contará com a presença do fotógrafo Alfredo da Cunha. Nessa data será, também, apresentado o Catálogo Digital do 16.º Safari Fotográfico. Maria do Carmo Serén, membro do júri, revela, no texto redigido para o Catálogo, que o grupo de jurados “ficou decididamente espantado: surpreender o mundo para o captar não tem a passividade, tão atual, nociva e atribuída à geração das selfies, de conhecer o mundo através de imagens de imagens.”

Após a sessão será inaugurada a exposição “Porto ao espelho”, que contempla as fotografias distinguidas pelo júri do Safari 2016.

Segue-se um roteiro conduzido pelo olhar de Alfredo da Cunha, que acompanhará um grupo de jovens fotógrafos pelas ruas da invicta. De câmaras em punho, os jovens vão ter a oportunidade de explorar a cidade do Porto, com a orientação de um aguçado e curioso olhar fotográfico.

No dia 15/05 termina, também, o prazo para a entrega das fotografias a concurso, às 17h.

Atreve-te a cruzar os diferentes ângulos da cidade do Porto!

INSCREVE-TE AQUI